Bem Vindo
Recados para o Orkut!

Você é o visitante de número...

terça-feira, 14 de junho de 2011

Piso Nacional dos Professores: Reconhecimento


Piso Nacional dos Professores: Reconhecimento
Numa atitude de sensibilidade e iniciativa o Prefeito Municipal de Acari - Antônio Carlos, que tinha até dezembro deste ano para por em prática a Lei do piso nacional do magistério, em meio as dificuldades existentes, reuniu todos os professores da rede municipal de ensino, sexta-feira, dia 10 de junho, e anunciou o cumprimento da Lei Nº 11.738, onde determina a obrigatoriedade do pagamento do referido piso nacional. Na tabela do piso o vencimento mínino para uma jornada de 30 horas/aulas corresponde ao valor de R$ 890,42, no nível médio e R$ 979,46, no nível de graduação.
Num gesto de apoio a esta medida tomada pelo prefeito municipal, na manhã desta terça-feira, dia 14 de junho, aconteceu um manifesto em carro de som pelas principais ruas da cidade, realizada pela categoria dos professores da Rede Municipal de Ensino de Acari-RN, com a divulgação de uma nota, em reconhecimento a atitude do Prefeito Municipal de Acari no cumprimento da Lei Nº 11.738 que determina a obrigatoriedade do pagamento do Piso Nacional do Professores. Leia a nota na íntegra abaixo:

                                           Nota

Os trabalhadores em educação do município de Acari – os professores, vem a público informar a alegria e satisfação da cidade Acari ser pioneira na implementação do Piso Salarial dos professores, fazendo-se cumprir a Lei nº 11. 738. A classe dos professores acarienses da rede municipal de ensino, destaca aos cidadãos desta terra, a sensibilidade e a iniciativa do prefeito municipal – Antônio Carlos em regulamentar o piso salarial do magistério.
Num gesto de reconhecimento a esta atitude de política pública, todos nós, professores da rede municipal de ensino de Acari, agradecemos ao gestor público municipal – Tom, pelo cumprimento da Lei do Piso Nacional dos Professores. Agora uma realidade na nossa educação.

                                                       Atenciosamente,
                                     professores da rede municipal de ensino

Nenhum comentário:

Postar um comentário