Bem Vindo
Recados para o Orkut!

Você é o visitante de número...

terça-feira, 27 de março de 2012

Dia do Circo na EMPPP


Comemora-se hoje (27/03), O Dia do Circo. Este foi instituído em razão do nascimento do palhaço Piolim, em 1897, na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo. Ele fazia espetáculos beneficentes, com a ajuda de um grupo de artistas espanhóis, os quais lhe deram o apelido de Piolim, que tem o significado de “barbante”.
O Circo é um mundo que contagia meninos e meninas, senhoras e senhores e desde muito tempo sua magnitude traz consigo o bem estar, a alegria, a fantasia. É retroceder a infância, onde todos supostamente somos felizes e nos surpreendemos com inúmeras habilidades de todos aqueles que compõem a arte circense.
Frente a essa realidade não poderíamos deixar de comemorar essa data tão importante, e com isso descobrimos tantos talentos.
As atividades dessa data ficaram por conta da Sala de Leitura. A profª Maria Alexandre adaptou um texto sobre o Palhaço Tristoleto e fez uma apresentação em grande estilo, onde alunos, professores e funcionários participaram ativamente de momentos de muita alegria.





Nenhum comentário:

Postar um comentário