Bem Vindo
Recados para o Orkut!

Você é o visitante de número...

sábado, 8 de outubro de 2011

Experiência Noturna no campo


Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental e a turma da Educação de Jovens e Adultos - 1º segmento da nossa escola, realizaram uma aula de estudo durante à noite da última sexta-feira, dia 07 de outubro no Sítio Pedra e Cal.
A viagem de estudo teve como objetivos observar a paisagem rural e seus viventes durante a noite e apreciar os astros noturnos do espaço através de luneta. 
A luneta de observação espacial foi adquirida em 2011, como fruto do bom desempenho dos alunos da nossa escola nos resultados da OBA - 2010 (Olimpíada Brasileira de Astronomia).
 O primeiro momento da aula de estudo se deu com uma entrevista feita pelos alunos ao morador do sítio seu Inácio, onde na ocasião respondeu a várias perguntas abordando questões relativas ao dia-a-dia rural elaboradas pelas crianças. Logo em seguida, a esposa do morador falou sobre o preparo de uma excelente sopa com legumes e verduras cultivados no sítio que em seguida foi servida a todos os estudantes acompanhada de batata doce.
Durante as observações muitas curiosidades surgiram mediante as observações feitas pela turma do 5º ano que foi acompanhada pelo diretor da escola Inemário Dantas de Medeiros e pela professora da turma Ana Lúcia Lopes de Medeiros.
Veja as fotos do momento de estudo.
Professora Ana Lúcia expondo os objetivos aos presentes.

Alunos entrevistando morador do sítio.
Dona Rosinha explicando para os alunos como foram produzidos os legumes e verduras para completar a compósição da sopa.

Veja as fotos dos alunos em campo realizando as observações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário