Bem Vindo
Recados para o Orkut!

Você é o visitante de número...

terça-feira, 15 de março de 2011

Escola Mobiliza População do Bairro Petrópolis no Combate à Dengue

Numa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a nossa escola está desenvolvendo o projeto "Não dê asas ao mosquito", tendo como abordagem temática "a dengue".

Como uma das metodologias prática do projeto, foi entregue às crianças da escola sacos plásticos, destinados à coleta de todo e qualquer lixo que possa acumular água parada - lugar perfeito para o mosquito da dengue se proliferar. Foi feito um grande multirão de busca no bairro a objetos como garrafas plásticas, tampinhas de refrigerante, cascas de ovo, vasilhames, latinhas entre outros recipientes que guardam água de chuva.


Após a entrega do lixo no PSF do Bairro Petrópolis, os educandos da escola juntamente com os funcionários saíram pelas ruas do bairro num grande propósito: "Não dá asas ao mosquito da dengue", e sensibilizar os moradores daquele bairro quanto aos cuidados que devemos tomar para nos prevenir contra esse mal.

Educandos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos percorreram as principais ruas do Petrópolis exibindo cartazes, faixas e entregando panfletos e adesivos aos moradores.

Durante a mobilização pelo bairro, contamos com a presença ativa da secretária de saúde do município - Lourdinha, que num gesto de preocupação com a problemática demonstrou total interesse junto as crianças, funcionários da escola e do PSF do bairro, lutar para que a dengue não venha a tornar-se uma epidemia em nosso município.
A escola continuará com a execução do projeto "Não dê asas ao mosquito" e no dia 25 de março, participará juntamente com as demais escola do município da grande culminância que ocorrerá com uma caminhada pelas principais ruas da cidade, terminando com uma concentração na feira coberta. Na oportunidade a nossa escola levará uma apresentação cultural abordando a temática dengue.











"NÃO DÊ ASAS AO MOSQUITO!"
A DENGUE MATA!

Um comentário:

  1. Quero agradecer a EMPPP pelo empenho, organização e dedicação a realização do Projeto NAO DÊ ASAS AO MOSQUITO, sabemos da importância das escolas na realização das Campanhas preventivas, sempre contamos com vocês e o resultado é sempre positivo.Muito obg!
    A mobilização foi um sucesso, percebemos o empenho de todos em colaborar com esta ação de grande relevância para a comunidade e com certeza, com a ajuda de todos vcs vamos vencer esse danado do mosquito da Dengue!Valeu Porfíria Pires!Um grande abraço a todos!

    ResponderExcluir