Bem Vindo
Recados para o Orkut!

Você é o visitante de número...

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Matemática através do lúdico


Os alunos do 5º ano vespertino do professor José Evani, aprendem a matemática através de uma metodologia lúdica e interativa. Nesta 5ª feira, dia 24 de fevereiro, o professor realizou uma sondagem prática envolvendo as quatro operações fundamentais da matemática e o sistema monetário brasileiro através do jogo educativo - Banco Imobiliário.

Durante a atividade os educandos assumiam a posição de empresários do negócio e de forma integrada negociavam valores, trocavam cédulas, realizavam cálculos adicionando, subtraindo, dividindo ou multiplicando ganhos. Claro, tudo de forma fictícia grandes empresários se formaram e desse modo a matemática falou alto durante a atividade.
Matemática através dos dados

Outra turma que teve a matemática trabalhada através do lúdico foi a da professora Fátima Costa 1º e 2º ano - multisseriada.
Durante a aula programada a professora conduziu seus alunos para o salão da escola e com entusiamo coordenou o jogo do "Atira o Dado", onde as crianças jogavam os dados e em duplas tentavam descobrir a soma dos resultados, como também, identificar se o total encontrado considerava-se um número par ou ímpar.

A atividade mexeu com todos os alunos que de forma prazerosa tiveram uma ótima aula de matemática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário