O sistema é avançado, muda a feição da aula normal, com quadro-negro, e dá outro padrão de qualidade ao ensino. Jucá pôs seu gabinete à disposição dos prefeitos de Roraima que desejem se habilitar para receber as lousas.
A lousa eletrônica é composta de um receptor e de uma caneta, que, acoplados ao projetor Proinfo (computador interativo utilizado em escolas públicas), permitem ao professor trabalhar os conteúdos disponíveis em uma parede ou quadro rígido, sem a necessidade de manuseio do teclado ou do computador, explicou.
O blog deixa a reflexão:
E agora professores? Será que estamos todos preparados para atuar com esse novo modelo de ministrar aulas aos nossos alunos? Será que aproveitamos bem alguns cursos de formação na área digital, como por exemplo o Proinfo, promovido pelo MEC? A oportunidade foi-nos dada, e breve seremos cobrados.
Sejamos, também, Educadores imbuídos do espírito pedagógico-digital. Afinal, quadro de madeira, gizes, apagadores, pilotos de quadro branco, entre outros acessórios poderão desaparecer das nossas mochilas. É hora de nos prepararmos para futuramente encararmos ícones, canetas digitais, imagens sensíveis ao toque, pastas de arquivo digital e outras ferramentas do mundo tecnológico.
Caríssimo Inemário adorei o comentário com referência ao curso PROINFO, ministrado por minha pessoa. E informo-lhe que este projetor PROINFO já temos em nossa cidade na Escola Municipal Professora Terezinha de Lourdes Galvão, com o tempo irá para todas as escolas.
ResponderExcluirAbraço!